Hoje conheceremos o primeiro projeto finalista da categoria Ensino Médio no Prêmio Professor Transformador 2020. Ele se chama “Clube da Luta” e foi realizado pela professora Flávia Arante.

Implementado no Colégio UNINOVE, no distrito de Vila Maria, em São Paulo, o projeto surgiu a partir de uma discussão em sala de aula, onde as alunas demonstraram ter baixa autoestima e grande competitividade no ambiente. Além disso, as meninas abertamente confessaram ter crises de ansiedade, depressão e já atentarem contra a própria vida.

A partir desse diálogo, a professora montou um grupo de discussões voltado para garotas chamado “Clube da luta”, que pautava análises sociais, sexualidade, feminismo, autoestima e questões psicológicas.

Como resultado, a professora Flávia comenta que os encontros semanais trouxeram sororidade, enriqueceu a empatia, a autoestima, ajudou a vencer alguns paradigmas machistas em sociedade e aumentou o rendimento escolar dessas meninas e o comportamento nas relações familiares.

Conheça mais desse projeto assistindo ao vídeo abaixo:

Voltar

Quer comentar sobre o assunto?

WhatsApp chat