As consequências motivadas pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, como mortes, fechamento de fronteiras, a quarentena e o reforço pelo distanciamento social podem nos fazer sentir mais ansiosos, desamparados, sobrecarregados e com medo.

Centenas de evidências científicas de universidades sugerem fortemente que a prática de mindfulness desenvolve a habilidade de lidar de maneira mais eficaz com situações de estresse, maior energia e entusiasmo pela vida, melhoria na autoestima, diminuição dos sintomas físicos e psicológicos entre outros.

Educadores, instrutores de meditação, pais e demais interessados em mindfulness poderão contar com mais uma ferramenta para se manterem atualizados sobre o tema e ajudá-los a inserir as práticas de forma mais consistente na rotina. A MindKids, iniciativa desenvolvida pela instrutora e especialista Daniela Degani, acaba de lançar o Clube de Prática, um clube online por assinatura que busca aprofundar e consolidar os conhecimentos sobre o mindfulness.

Os assinantes terão acesso a conteúdos como podcasts, áudios de meditação guiada e roteiros para a prática com crianças; canal de atendimento permanente para tirar possíveis dúvidas com a especialista; e um encontro online mensal para o se aprofundar em temas específicos.

Além disso, a cada semana uma nova atividade será sugerida para ajudar a resgatar ou manter em dia a prática pessoal, com filhos ou alunos.

O primeiro encontro, que acontece no dia 24/3, às 20h, será totalmente gratuito e aberto ao público. Serão abordados temas de aprofundamento em mindfulness, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre e realizar uma prática de meditação coletiva.

Assista o vídeo convite:

Para participar do primeiro encontro do Clube de Práticas é necessário realizar a inscrição através do site https://www.sympla.com.br/evento__823220. Todas as informações sobre a transmissão online serão enviadas por e-mail.

Para ser um assinante, entre em contato através do e-mail contato@mindkids.net ou no telefone (11) 94056-2368.

Voltar

Quer comentar sobre o assunto?

WhatsApp chat