Os autores dos 350 projetos selecionados na primeira fase de avaliação do Prêmio Professor Transformador  receberam o selo digital “UM PROFESSOR TRANSFORMADOR” e certificado de participação  reconhecido pela Base2edu e Bett Educar. Trata-se de reconhecer a importância dos professores autores desses projetos, visto que estão promovendo transformações importantes para a educação.

O Prêmio Professor Transformador é uma iniciativa  da  Base2Edu e da BETT Educar, com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, do Instituto Rodrigo Mendes, da plataforma Canvas, dentre outros. O Prêmio tem como objetivo valorizar e promover o trabalho dos professores cujos projetos educacionais, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular,  transformem a escola em um ambiente de aprendizagem ativa, criativa e eficaz.

Nesta primeira edição, o Prêmio recebeu 1270 inscrições de projetos pedagógicos e um time de avaliadores, mestres e doutores da área de pedagogia, selecionou 350 projetos mais relevantes para a transformação da educação, conforme os critérios estabelecidos no Edital.

Os educadores se mostraram muito felizes pelo reconhecimento e comentaram em nossas redes a importância dos selo e certificado para as suas caminhadas profissionais:

“Receber este certificado me deixou emocionada. Para chegar até aqui foram muitos anos de dedicação, enfrentando batalhas e acreditando em uma educação que transforma. Lutando contra o sistema para dar o melhor a cada dia e fazer a diferença na vida dos alunos.” – comenta Carla Borges, professora de ensino infantil na Rede Municipal de Sarzedo/MG.

“Me senti valorizado e reconhecido. Mostrando o compromisso e responsabilidade dos organizadores do prêmio. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa rede de professores transformadores.” falou Antônio Barbosa, professor do ensino fundamental I da Escola José Bonifácio de Sousa da cidade de Quixadá/CE.

A professora de Língua Portuguesa Alessandra Neves, que leciona em Dourados/MS, comentou a repercussão da sua classificação: “Eu me senti extremamente valorizada e vista. E mais, fiquei feliz com o reconhecimento depois que publiquei o certificado e o selo nas minhas redes sociais, em especial de ex alunos e ex gestores que eu nunca imaginava que tinham tanta confiança e admiração pelo meu trabalho.”

O professor de geografia, Ângelo Nogari, que leciona no ensino médio da Escola Benedito Dutra Teixeira em Charqueada-SP, agradeceu o reconhecimento: “Me senti reconhecido e respeitado, mas principalmente senti meu trabalho e dos meus alunos reconhecidos. Obrigado aos organizadores que vem mostrando por meio de muita ética, como tratar professores com respeito. Parabéns.”

“Senti-me honrada, bem como agradecida ao receber o certificado e o selo de Professor Transformador.  É, de certa forma, uma autenticação da qualidade do árduo e grandioso trabalho que tenho desenvolvido por meio de projetos em escola pública.  É muito bom ver o trabalho ser reconhecido e valorizado. Isso me dá mais força para cada vez mais me comprometer com a qualidade da educação, socialmente referenciada. Meus sinceros agradecimentos aos organizadores do Prêmio.” Cristina Pires, professora de educação infantil da Escola Municipal Neil Fioravanti em Dourados/MS

“Já sinto o reconhecimento da direção, pais e prefeitura de minha cidade e a disputa por vagas em minhas turmas. Comunidade escolar querendo que seus filhos sejam alunos da “Professora Transformadora” – acrescenta Mariza Oliveira, professora de alfabetização da EMEF Lourenço Dalla em Santa Maria/RS que foi homenageada pela escola devido a sua classificação.

Professora foi homenageada na sua escola por ter recebido o nosso selo e certificado

Até o final de março será divulgado a lista com o nome dos vencedores de cada categoria de ensino. Os professores autores dos projetos classificados em primeiro lugar em cada uma das categorias viajarão para a Bett de Londres em 2021, receberão um valor em dinheiro de R$7.000, além do troféu de Professor Transformador 2020. Os segundos e terceiros lugares receberão R$2,500, além de certificado e selo digital.

Voltar

Posts Relacionados

Comentários(3)

Quer comentar sobre o assunto?

WhatsApp chat