free essay on angels in america best descriptive essay place lifeworks ohio art and essay contest pros and cons essay introduction

Os autores dos 350 projetos selecionados na primeira fase de avaliação do Prêmio Professor Transformador  receberam o selo digital “UM PROFESSOR TRANSFORMADOR” e certificado de participação  reconhecido pela Base2edu e Bett Educar. Trata-se de reconhecer a importância dos professores autores desses projetos, visto que estão promovendo transformações importantes para a educação.

O Prêmio Professor Transformador é uma iniciativa  da  Base2Edu e da BETT Educar, com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, do Instituto Rodrigo Mendes, da plataforma Canvas, dentre outros. O Prêmio tem como objetivo valorizar e promover o trabalho dos professores cujos projetos educacionais, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular,  transformem a escola em um ambiente de aprendizagem ativa, criativa e eficaz.

Nesta primeira edição, o Prêmio recebeu 1270 inscrições de projetos pedagógicos e um time de avaliadores, mestres e doutores da área de pedagogia, selecionou 350 projetos mais relevantes para a transformação da educação, conforme os critérios estabelecidos no Edital.

Os educadores se mostraram muito felizes pelo reconhecimento e comentaram em nossas redes a importância dos selo e certificado para as suas caminhadas profissionais:

“Receber este certificado me deixou emocionada. Para chegar até aqui foram muitos anos de dedicação, enfrentando batalhas e acreditando em uma educação que transforma. Lutando contra o sistema para dar o melhor a cada dia e fazer a diferença na vida dos alunos.” – comenta Carla Borges, professora de ensino infantil na Rede Municipal de Sarzedo/MG.

“Me senti valorizado e reconhecido. Mostrando o compromisso e responsabilidade dos organizadores do prêmio. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa rede de professores transformadores.” falou Antônio Barbosa, professor do ensino fundamental I da Escola José Bonifácio de Sousa da cidade de Quixadá/CE.

A professora de Língua Portuguesa Alessandra Neves, que leciona em Dourados/MS, comentou a repercussão da sua classificação: “Eu me senti extremamente valorizada e vista. E mais, fiquei feliz com o reconhecimento depois que publiquei o certificado e o selo nas minhas redes sociais, em especial de ex alunos e ex gestores que eu nunca imaginava que tinham tanta confiança e admiração pelo meu trabalho.”

O professor de geografia, Ângelo Nogari, que leciona no ensino médio da Escola Benedito Dutra Teixeira em Charqueada-SP, agradeceu o reconhecimento: “Me senti reconhecido e respeitado, mas principalmente senti meu trabalho e dos meus alunos reconhecidos. Obrigado aos organizadores que vem mostrando por meio de muita ética, como tratar professores com respeito. Parabéns.”

“Senti-me honrada, bem como agradecida ao receber o certificado e o selo de Professor Transformador.  É, de certa forma, uma autenticação da qualidade do árduo e grandioso trabalho que tenho desenvolvido por meio de projetos em escola pública.  É muito bom ver o trabalho ser reconhecido e valorizado. Isso me dá mais força para cada vez mais me comprometer com a qualidade da educação, socialmente referenciada. Meus sinceros agradecimentos aos organizadores do Prêmio.” Cristina Pires, professora de educação infantil da Escola Municipal Neil Fioravanti em Dourados/MS

“Já sinto o reconhecimento da direção, pais e prefeitura de minha cidade e a disputa por vagas em minhas turmas. Comunidade escolar querendo que seus filhos sejam alunos da “Professora Transformadora” – acrescenta Mariza Oliveira, professora de alfabetização da EMEF Lourenço Dalla em Santa Maria/RS que foi homenageada pela escola devido a sua classificação.

Professora foi homenageada na sua escola por ter recebido o nosso selo e certificado

Até o final de março será divulgado a lista com o nome dos vencedores de cada categoria de ensino. Os professores autores dos projetos classificados em primeiro lugar em cada uma das categorias viajarão para a Bett de Londres em 2021, receberão um valor em dinheiro de R$7.000, além do troféu de Professor Transformador 2020. Os segundos e terceiros lugares receberão R$2,500, além de certificado e selo digital.

Voltar

Posts Relacionados

Comentários(3)

Quer comentar sobre o assunto?

WhatsApp chat